domingo, 27 de maio de 2007

Absurdo!

Pelas mesmas razões que a FIFA apresentou, deveriam também proibir jogos internacionais no Rio de Janeiro. Afinal de contas, o calor dessa cidade faz muito mal para a saúde dos jogadores.



Fifa proíbe jogos internacionais acima de 2.500m de altitude

O comitê executivo da Fifa decidiu neste domingo que não será mais permitida a realização de jogos internacionais em cidades com mais de 2.500 metros de altitude. Segundo o comunicado oficial, a determinação foi tomada 'por razões médicas e para proteger a saúde dos jogadores".

'Eu sei que farão reclamações sobre isto, especialmente na América do Sul, mas nós temos que pensar na saúde dos jogadores em primeiro lugar. Isto também leva a uma distorção das competições quando os jogos são disputados em tal nível', afirmou o presidente da entidade, Joseph Blatter.

A Bolívia, que costuma mandar seus jogos em estádios localizados a mais de 3.000 metros do nível do mar, é um dos países mais afetados. Na atual Copa Libertadores, o Flamengo reclamou muito após a partida contra o Real Potosí, realizada a 4.000 metros de altitude.

Locais vetados:
Potosí (Bolívia): 4.000 m
La Paz (Bolívia): 3.600 m
Cuzco (Peru): 3.300 m
Quito (Equador) 2.800 m


Fonte.

Nenhum comentário: