quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais um chiliquinho, né senhor Dunga?

Making a long story short: a CBF prometeu à Rede Globo que alguns jogadores dariam entrevistas exclusivas à emissora. Aí o Dunga vetou essas entrevistas exclusivas e alguns reporteres da Globo ficaram putinhos e resmungaram ao telefone durante a entrevista coletiva do treinador. Dunga percebeu o mal-estar dos jornalistas globais e o seguinte diálogo sucedeu:

Dunga: -Algum problema?
Alex Escobar: -Não, Dunga. Eu não estou nem olhando pra você.
Dunga: -Ah, bom. Pensei que tivesse algum problema.

E a partir daí o treinador ficou, durante toda a coletiva, sussurando xingamentos ao repórter: "cagão" e "merda", por exemplo.

Essa é a história, esses são os fatos. Estão espalhados aí na internê. Agora, minha opinião.

Primeiro devo comentar a gigantesca babaquice dessa emissora de querer tanta exclusividade. Essa petulância, sob anuência da CBF (leia-se Ricardo Teixeira), compromete o jornalismo como fonte de informação isenta. Porque tudo tem seu preço e, certamente, o de se conseguir entrevistas exclusivas deve ser a promoção de uma boa imagem da Confederação e de sua seleção. Um nojo isso.

Segundo, o comportamento do Dunga: pra mim, um perfeito babaca. Independentemente de qualquer coisa, não se faz (ou se fala) o que ele fez (falou) ali. Esse chilique só confirma a teoria de que o Dunga quer ser campeão unica e exclusivamente para provar a seus inimigos que eles estavam errados e ele, Dunga, estava certo. Não tem nada a ver com o fato de querer ver o Brasil campeão e aumentar ainda mais a supremacia verde e amarela no esporte bretão. O Dunga precisa de inimiguinhos, é o que o compele.

Reforço que estou criticando o Dunga como pessoa pública, não como técnico. Apesar da convocação extremamente equivocada (minha opinião), ele tem sido extremamente vitorioso no comando da seleção e isso é de se reconhecer. Agora, a pessoa pública é nota zero. Ora, para ser o técnico da seleção brasileira tem que saber conviver com críticas. Sempre foi assim e sempre será. Não sabe brincar, não desce pro play.

A vontade que dá é de torcer contra a seleção. Mas isso seria justamente entrar no joguinho infantil do babaca e alimentar a sua fome por inimiguinhos. Not gonna happen. Vou continuar torcendo pela seleção, apesar do Dunga.

*********************************************************

Hoje Dunga pediu desculpas publicamente pelo ocorrido na última coletiva. Meno male, mas continua sendo um grande babaca. Um Don Quixote lutando moinhos.

*********************************************************

Está rolando uma campanha de boicote à Globo durante o jogo da seleção amanhã. Eu acho que esse boicote DEMOROU. Já tínhamos que boicotar a Globo há MUITO tempo. É simplesmente insuportável assistir a jogos da seleção nessa emissora. Engraçado é esse movimento surgir só agora, a partir de um fricote do babaca do Dunga. Brasileiro é muito idiota mesmo. Como bem disse alguém: "A faixa-otária da população brasileira é gigante."




vuvuzelahits.jpg
Pelos Flancos: Música para seus ouvidos.

Nenhum comentário: