sábado, 12 de junho de 2010

CALA BOCA GALVÃO

Ponto MUITO a favor de ver a Copa fora do Brasil é não ter que me submeter aos boçais* narradores e comentaristas da nossa TV Tupi. Vergonha alheia demais.

Apesar de eu entender 0.0005% do que os alemães falam na TV, já deu para perceber claramente que os narradores aqui se restringem a dizer o nome do jogador que está com a bola e, às vezes, fazer um comentário sobre um lance mais animado (suponho ser coisas do tipo "meu Deus, essa foi quase!"). E não era assim que deveria ser? Afinal de contas, se o jogo está passando na TV, você já está vendo o que está acontecendo! Não precisamos escutar coisas do tipo "tentou o passe mas não conseguiu porque estava muito bem marcado por três jogadores adversários posicionados na entrada da grande área formando um linha", pelo simples fato de que estamos vendo o que está acontecendo no gramado!

Mas não... Os nossos idolatrados boçais da TV Tupi querem ainda opinar/comentar sobre o além-imagem. Querem adivinhar o que pensam/querem os jogadores e, muitas vezes, querem também contrariar o que está claro e evidente na imagem. Frases como "errou o juiz" muitas vezes são acompanhadas por repetições das imagens do lance que demonstram exatamente o contrário do que foi dito pelas bestas. Os idiotas definitivamente se acham divindades oniscientes do esporte. Vergonha alheia demais.


* no plural porque, justiça seja feita, o Galvão é só o precursor dessa lástima, vide por exemplo o caso do célebre Cléber Machado.











Pelos Flancos: o Galvão calado é um poeta.



_____________________________________________________________________________

Off-topic


Tem um "CALA BOCA GALVÃO" nos Trending Topics do Twitter. Resposta para os gringos que perguntarem do que se trata:

galvao.jpg
(Thanx goes to Leogevanílson)

Um comentário:

KGB disse...

QUEM NÃO CHORA, RI. ahahaha