segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Agora é ex-mais velha

Essa daí ajudou a carregar terra pra fazer o mundo. É, Dona Maria... Que Deus a tenha em suas Boas Mãos...

(Um Sonho de Valsa pra quem descobrir quem é a antiga 2ª mulher mais velha do mundo, que acaba de assumir a 1ª posição, que lhe cabe.)




Morre no Equador, aos 116, a mulher mais velha do mundo

A mulher que, oficialmente, era considerada a mais velha do mundo morreu neste domingo no Equador aos 116 anos de idade.


Maria Esther de Capovilla sucumbiu a uma pneumonia na cidade costeira de Guayaquil. Ela havia nascido em 1889 - o mesmo ano de nascimento de Charlie Chaplin e Adolf Hitler.

Capovilla tinha 22 anos quando o Titanic naufragou e 79 quando o homem caminhou pela Lua pela primeira vez.

A família dela atribui sua longevidade ao hábito de consumir leite de burra. Ela também nunca teria fumado, tinha refeições regulares e bebia com moderação.

Capovilla nasceu em Guayaquil e pertencia a uma família abastada, cujas raízes se misturam com as dos conquistadores espanhóis da região.

Robert Young, conselheiro do Livro Guinness dos Recordes, disse que ela passou os últimos 20 anos vivendo com sua filha e genro e, em geral, tinha boa saúde.

"Ela estava em boa forma até que teve pneumonia e, de repente, morreu. Sua família estava na expectativa da festa de 117 anos", disse.

Capovilla deixa três filhos, 11 netos, 20 bisnetos e dois tataranetos.



Leia na fonte.

3 comentários:

Aristides disse...

É impressionante: a mulher, quando é a mais velha do mundo, continua sendo a mulher mais velha do mundo, até o dia em que morrer. É um título absoluto, que ninguém te rouba se não roubar também a tua vida.

Marcelo Pará disse...

Cara, isso teve a profundidade de uma poca d'agua...

Aristides disse...

Num foi?