quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vai rolar arrastão na internet

Vai ter internet sem fio gratuita quem não tem água ou esgoto encanado. É o saneamento avançado chegando antes do saneamento básico. Brasil: um país de tolos.



Nos próximos seis meses, Belo Horizonte deve se tornar a primeira cidade do Brasil com internet gratuita em toda a sua extensão. De acordo com a prefeitura, 95% da capital mineira deve receber o sinal de wireless até maio de 2008. Os 5% do território sem sinal, seriam áreas de proteção ambiental onde, inicialmente, a cobertura não seria essencial.

A sede da prefeitura, a rodoviária e a Empresa de Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) já tem o serviço, que começou a ser implantado há dois anos.

A princípio, o usuário independente poderá acessar a internet por duas horas diárias. Entretanto, nos locais onde serão instalados pontos para a população carente, o acesso será irrestrito, o que facilitará a inclusão digital dessas pessoas. A Vila Cafezal, no bairro Serra, será o primeiro local a possuir um ponto livre.


De acordo com a Prodabel, serão investidos R$3,5 milhões na instalação da conexão wireless na capital. A previsão é que, até maio, 250 pontos sejam inaugurados.

Fonte.





Pelos Flancos: rir pra não chorar.

Nenhum comentário: