quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O Rio é o mundo

O ser humano, na sua árdua e incansável tarefa de se comportar como um imbecil, supera-se e me surpreende a cada momento.

Todos nós nos deleitamos com a fervorosa campanha "Eleja o Cristo!". Foi um sucesso só: conseguimos unir os nossos preciosos esforços e fizemos do Cristo Redentor (Christ the Redeemer para os gringos) uma das 7 Maravilhas do Mundo. Parabéns a todo o povo brasileiro, que se orgulha de ser brasileiro e demonstra uma verdadeira vontade de tornar o Brasil um lugar melhor para se viver. E o mérito desse povo orgulhoso não pára por aí porque, afinal de contas, conseguimos eleger o Cristo ao mesmo tempo em que fazíamos da cidade carioca uma acolhedora, segura e organizada sede para os fabulosos Jogos Pan Americanos. É, o Pan mexeu com os nossos brios. Mas o Cristo "venceu" a eleição e é isso que importa agora.

Pois bem. A minha sátira terminaria por aqui, não fosse a magnífica atrocidade que inventaram agora: a eleição das 7 Maravilhas do Rio. É isso mesmo, minha gente, vocês leram corretamente. Agora vamos nos unir para eleger as 7 maravilhas do Rio. Podíamos começar a considerar alguns fortes candidatos como por exemplo o complexo (a.k.a. favela) da Maré, o morro do Alemão, o educado e respeitoso trânsito carioca, o Flamengo (rebaixado?), a polícia atuante e honesta etc. Mas não, infelizmente essas maravilhas não foram ao menos cogitadas para a votação. Triste situação.

Enfim, espero que todos participem dessa significante votação. E ainda digo mais: gostaria imensamente de ver essa bacana mania se espalhando por todo esse nosso Brasilzão de meu Deus. Porque o que não falta na terrinha é maravilha, não é mesmo minha gente?



Pelos Flancos: uma autêntica maravilha.

Nenhum comentário: