Foram "vendidos" 53 mil ingressos hoje, para o jogo de sábado contra o América-RN. O período de venda foi de 8 horas. Fazendo as contas, chegamos à assutadora velocidade de venda de 110 ingressos por minuto. Considerando-se que foram 5 pontos de venda e que cada ponto tenha, em média, 3 guichês, chegamos a um resultado que não possui realidade física: aproximadamente 7 ingressos por minuto por guichê.
Das duas uma: ou de repente desenvolveu-se uma técnica amazing-plus de venda de ingressos ou houve desvio de tíquetes.
Já tô vendo os cambistas fazendo dinheiro em cima dos otários.
3 comentários:
Não vou entrar na questão desvio/cambistas etc. Acho até possível, porém improvável, que estes ingressos tenham sido vendidos regularmente. A taxa de 7 ingressos/min/guichê não é absurda.
Questiono um problema estrutural, a política de vendas.
Supondo que a venda de ingressos pra esse jogo tenha sido legal, só conseguiu ingresso quem dormiu na fila e olhe lá. Já sei de neguim que ficou 12 horas em fila e saiu de mãos abanando. Ou seja, quem não pode matar aula ou serviço ou não tem um chagadasso que possa, se fudeu. Tudo bem, mérito para que fez o sacrifício.
Mas é foda: você vai a quase todos os jogos da campanha, fica em várias filas durante o ano e na hora do jogo final, de entrega da taça, a cereja do bolo, você perde seu lugar pra um vagabundo desempregado que nem foi nos jogos e só empolgou com o oba-oba da reta final.
Por isso eu falo: tem que ter o esquema europeu de venda de ingressos pra temporada inteira. Aí veremos os verdadeiros torcedores. Neguim que compra ingresso sem saber como vai ser a campanha do time, na fé.
Na verdade já existe esse esquema tipo europeu: você pode pagar o carnê sócio-torcedor e retirar seus ingressos sem filas ou maiores preocupações. E ainda ganha uma camisa oficial de lambuja quando completa as 12 parcelas. Vale muito a pena se você gosta de ir aos jogos do Galo.
Sim, ó sócio-torcedor é uma opção, mas te condiciona a comprar todos os ingressos daquele mês. O ideal seria um esquema mais flexível, que em qualquer momento você possa comprar ingresso pra cada jogo individualmente.
Tô querendo demais, eu sei.
Postar um comentário