quarta-feira, 7 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006

Eu gosto muito de Copa do Mundo e torço muito pela seleção brasileira também. Não porque a Copa une os povos numa só emoção ou porque a seleção represente a identidade de uma país alegre e maroto como o nosso. Nada disso. Mesmo porque isso é besteira: copa não une porra nenhuma e nem esse país escroto que é o Brasil merece qualquer comemoração.

Eu gosto de Copa do Mundo porque é divertido. Enfim, porque eu gosto de futebol. E eu torço pra seleção por mera escolha. Ser brasileiro não implica ter que torcer pela seleção. Me dá náusea essa galera que, quando o sujeito diz que não torce pela nossa seleção, assume uma personalidade inquisidora e recrimina: "O que??? Você não torce pela seleção??? Como assim???". E se o camarada torce pela seleção argentina? Uh! "Herege!!! Morte a ele!!!".

E aquela encheção de lingüiça da TV??? Simplesmente não dá pra assistir TV às vésperas de Copa do Mundo. Veja as principais manchetes, que se repetem 18 vezes por dia:

"Moradores de condomínio já se preparam para a Copa, enfeitando os prédios nas cores do Brasil."

"Moradores da rua Juventino Silva no bairro do Jaguaporã (zona norte) pintam a rua de verde e amarelo."

"Cafu arrota após o almoço: médico da seleção diz que não houve maiores complicações após o incidente."

"A Alemanha inteira já veste as cores da seleção brasileira." (aí aparecem uma meia dúzia de três coitados alemães - que falam português igual limpam a prórpia orelha - gritando o nome do Ronaldinho Gaúcho)

"Estas são as cidades onde o Brasil vai jogar durante a primeira fase." (aí fazem um tour mostrando o quanto a pacata vida da cidade de Svengshtuffer mudou em função dos jogos da Copa)

"Time titular goleia o time dos reservas."


Moral da história: Copa do Mundo seria muito mais legal se a população não agisse como um bando de imbecis que só têm alguma alegria de viver a cada 4 anos.

Brasil rumo ao hexa!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou tudo.

O que eu acho mais sinisro é o fato de o país PARAR durante os jogos da seleção. Por mim, tudo bem. Sou liberado mais cedo do trampo e tenho desculpa pra beber no meio da semana.

Agora, imagina um sujeito que não gosta de futebol (no Brasil é raro, mas existe) e não tá nem aí pra copa. O cara não pode fazer absolutamente nada. Não pode trabalhar, ir ao banco, usufruir de serviços públicos, etc. Se tiver um piripaque, vai morrer no saguão do pronto-socorro, porque a meia-dúzia de médicos que perderam o sorteio de quem ia ficar trampando, com certeza estarão assistindo o jogo.

É muito subdesenvolvimento...