A quem interessar possa, divulgo a relação das bandinhas que andam fazendo o maior sucesso nas últimas paradas do meu mp3player. A disposição dos nomes das bandas na lista não segue nenhum critério de classificação. Os comentários são oriundos de meu próprio ponto de vista. Enjoy.
Cherry Poppin' Daddies
Bandinha fina, eclética e de boa qualidade instrumental e vocal. Vários estilos presentes nas músicas: rock, swing, funky. Destaque para as músicas Suicide Kings e Shake Your Lovemaker, do álbum Ferociously Stoned (1990).
Screw 32
Hardcore californiano da melhor qualidade. Gravaram apenas dois álbuns, o Under The Influence Of Bad People (1997) e o Unresolved Childhood Issues (1995). Pelo menos até onde as pesquisas da equipe do Pelos Flancos conseguiram descobrir. Destaque para Broken e Paint This Town Red, do álbum mais recente. Bom demais.
Grüvis Malt
Excelente banda: manda um som modernoso mas sem ser clichê e nem chato. Os caras tocam muito bem. Chega a ser difícil de explicar o som que os caras tocam. Tem que ouvir pra saber. Destaque para a música Volume do álbum Sound Soldiers (2000) e Canyoodigit do álbum Cromagnetic (1998). Também vale a pena dar um sacada no álbum With The Spirit Of A Traffic Jam, bastante bom.
Squirrel Nut Zippers
Dançante, no tradicional estilo swing. Mexe com o esqueleto mesmo. Também visitam o blues e o jazz. Recomendo fortemente as músicas Memphis Exorcism e Put A Lid On It, as quais eu encontrei no The Best Of Squirrel Nut Zippers (1997). Bacana, pode crer.
Trapeze
Rock and roll na veia. Década de 70, puro e tradicional: quem gosta do estilo certamente vai gostar de Trapeze. Confira Keepin' Time e You Are The Music do álbum You Are The Music... We're Just The Band. Na boa, isso é que é nome prum álbum de rock and roll.
Nenhum comentário:
Postar um comentário